Salve, salve! Dentre as novidades do mundo tecnológico, o blog é uma ferramenta ímpar na interação entre professor e alunos. Assim, somos chamados a produzir conhecimento e partilhar a vida. Sejam bem vindos a essa experiência. A partir de agora, seremos levados a uma realidade totalmente instigadora: o mundo virtual! O mundo que nos permite ser nós mesmos sem medo do preconceito e retalhações. Sejam bem-vindos!!! Tenho certeza de que esse espaço propiciará uma viagem maravilhosa ao mundo do conhecimento a partir de nós mesmos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Mestre, mestroso, devidamente mestreado e com sorriso mestreativo...Já falei que amo o senhor, se o senhor continuar por aqui, pegará o virus da Pedagogite aguda...fique feliz, continue a ser bom e irreverente, pois neste mundo tão difícil estamos carentes de alegria!
Silvana Faria disse
Educar o homem para a irmandade e levá-lo ao caminho da verdadeira felicidade. Bom trabalho!
Professor Eduardo,
Gostei muito de conhecê-lo.
Observei que você é uma pessoa muito dinâmica e verdadeira.
Que você faz a diferença no meio em que atua,um verdadeiro educador.
Que possibilita um ensino dinâmico e crítico, estimulando o aluno a tomar a sua própria posição e oferecendo-lhe os instrumentos críticos para o fazer.
Não é tarefa simples a de ensinar a pensar, e, sim, muito árdua. Sei, da importância e relevância da presença de um professor de filosofia, para a escola. O quanto as coisas, hoje em dia, tomaram outro rumo. E, que o professor de filosofia pode contribuir para diminuir a violência e o preconceito dentro das escolas. Todos os “diferentes” são vítimas e, estão na mira dos ditos “iguais”. Há, sim, muito o que fazer dentro da sala de aula para reverter tal situação, não é mesmo? E, você está preparado para enfrentar todos esses desafios.
A UNESCO instituiu a terceira quinta feira do mês de novembro para comemorar o Dia Mundial da Filosofia e, com certeza, você comemorou e tem muito o que comemorar !!!
Você merece.
Um grande abraço,
Caro amigo, somente pessoas com tamanha sensibilidade podem se dar ao luxo de desempenharem função tão espinhosa como a de ensinar, especialmente, Filosofia! Mas, sua sabedoria é evidente e seu desempenho merece ser reconhecido. Feliz aquele que pode se servir de suas palavras, sempre tão precisas e oportunas. Parabéns!Grande abraço!
Eduardo...
Adorei seu blog...sua cara!!!!
Parabéns por tudo que vc é!!!!
Ótimo final de semana!
Postar um comentário